sexta-feira, 22 de maio de 2009

Meu querido anos 80!

Putz, já começo com nostalgia, isso será trivial no meu blog, gosto muito dos anos 80, primeiro porque foi a década que me pariu. Segundo que, foi os melhores anos a nível de criatividade no mundo todo. Vocês já perceberam que nos anos 80 houve uma explosão de fenômenos de mídia? Nos Estados Unidos, ninguém mais ninguém menos do que a rainha do pop, Madonna, no Brasil teve a ascenção da música popular. O pop rock nunca teve tão em alta como nos anos 80. Bandas se multiplicavam a cada ano q passava. Xuxa virou a "Rainha dos baixinhos" era a Madonna tupiniquim para o público infantil, ah, vão dizer que o figurino não era parecido hehe. Cazuza surgiu e desapareceu um pouco depois de terminar a década mais louca de todas. As roupas eram muito engraçadas, eu vejo fotos das minhas irmãs, e muitas vezes eu achava que era fantasia, umas ombreiras gigantes, com cabelos de franja e repicado, muito engraçado. Bom, tem muita coisa pra falar dos anos 80, sempre vou fazer uma homenagem a essa década de vinil. Saudade dos LPs. Então, coloquei essa foto do chiclete PLOC. Quem era criança nessa época lembra. Ele era muito bom, tinha um gostinho forte, demorava pra sair da boca, e aquele dividido então, hummmm, era de laranja e tutti-frutti, acho que se mascar esse chiclete novamente e fechar os olhos, eu consigo fazer uma transgressão, não sei vocês mas, eu tenho muita memória olfativa e degustativa. Eu queria ter a minha idade de hoje, naquela época, um lado muito bacana dos anos 80, é o movimento político denominado "Diretas já". Era a luta pela retomada da democracia no país, um fato histórico pra gente, civis mais uma vez nas ruas, nem isso temos mais hoje em dia, existem costumes antigos que não devemos descartar, achar que é careta ou coisa parecida, as gerações passadas sem dúvida foram bem mais dinâmicas que as de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário